APONTAMENTOS DO SEGUNDO DIA

Velho Bruxo

Depoimento de Marcio Campos. Foto: Velho Bruxo

Os personagens se ambientam em interiores de casarões. Conto com janelas e varandas para uma iluminação que não seja chapada e sem “escape”.

Quando fizermos os nossos personagens andarem nestes espaços, eles irão imprimir estranheza e tentar trazer junto ao discurso, a ilustração de uma determinada emoção. Por isso os “dispositivos” que iremos criar para dar uma plena sensação de distanciamento. As falas do depoimento (realizadas nestes interiores) são editadas com as das captações externas, em freqüentes fusões das histórias de cada um. É tudo, por vezes, sugerido, um imaginário a ser construído individualmente pelo espectador. Eles se movimentam por dunas, praias desertas, matas virgens, mangues e espaços que deixam exposto somente o depoente daquele momento.

Hoje ouvimos os advogados Marcio Campos e Cao Cancelier. Registramos momentos da biografia de um jovem vindo de Criciúma na década de 1970. O outro personagem se depara, tendo vinte anos, com as diversas vivências de um  grupo de presos políticos na antiga Colônia Penal de Canasvieiras. Historias de vida marcada pela coerência e por rasgos de audácia.

Amanhã o relato de mulheres atuantes e imagens originais captadas na Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: